Nesta noite, optámos por visionar um filme que tivesse sido feito a partir de um livro. Junquilho e Mané visitaram duas das casas de aluguer de vídeos, em Angra, e dos vários disponíveis, mas não muitos, optou-se por Chocolate.
Estiveram presentes muitos miragatos residentes e 3 convidados que partilharam connosco o doce amargo dos primeiros meses de Vianne na pequena aldeia francesa, para onde foi abrir uma Chocolaterie.
A acção decorre precisamente no período da Quaresma, entre o Entrudo e o Dia de Páscoa. Por isso, não poderia ter sido melhor escolha.
No serão, partilhámos chocolates, recheados e em bolinhas, línguas de gato e um folar, acompanhados do tradicional chá. Foi de fazer inveja aos gatos ausentes.
Chocolate é um filme de Lasse Hallström (Miramax, 2001, guião de Robert Nelson Jacobs), inspirado no livro homónimo de Joanne Harris.
Joanne Harris nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1964. É filha de mãe francesa e de pai inglês.
Estudou línguas modernas e medievais, no Saint Catharine's College, Cambridge, teve várias profissões, exercendo durante 12 anos como professora de francês, em Leeds.
Publicou o seu primeiro romance em 1989 - The Evil Seed. Posteriormente, escreveu Sleep, Pale Sister (1993); Chocolat (1999); Blackberry Wine (2000); Five Quarters of the Orange (2001), Coastliners (2002), The French Kitchen (2002), Holy Fools (2003) e Jigs and Reels (2004).
Joanne deixou de dar aulas a tempo inteiro e ainda vive em Yorkshire com o marido, a filha de 10 anos, Anouchka, e 2001 coelhos invisíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário